quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Das coisas do Fim do Mundo ou mais um ataque de Histeria.

Todos os dias vamos recebendo uma prova Divina de que o mundo, realmente, está perto de acabar. E olhe que eu não estou falando da Sétima Trombeta, ou Sétimo Selo, ou Besta de não sei quantas cabeças descendo dos Céus para aterrorizar a terra. São as coisas do cotidiano que acontecem, que só nos fazem chegar à essa conclusão.

É uma menina que estava lá no Canadá, que por algum motivo ficou famosa e hoje cobra 15 mil para aparecer. É uma piriguete que pega no sono durante o ato sexual. É uma ex-gestante de quadrigêmeos, que nunca foi gestante, que mais parecia ter engolido a bola do kiko. Ahh, tem as coisas que parecem ter se tornado banais, e de vez em quando pipocam na mídia, filho que mata pai, pais que matam filhos, etc.

Recentemente, venho pensando, que a inversão de valores, a falta de amor e sensibilidade para com os demais, também me parece um prelúdio do "Armagedom", "Apocalipse now" and blá blá blá. Somado a isso, o desespero anda unindo as pessoas. Sim, porque o desespero também une. E acaba por unir pessoas que, pelo menos aparentemente, não tem NADA A VER.

É um medo tão generalizado de ficar só, de não ser correspondido, de não ser feliz, que as pessoas andam se sujeitando a qualquer coisa. E olhe que para alguns, não precisa nem ter todos os dentes na boca não hein?! É aquele ditado, "sorriu pra mim, tô pegando" (Nem sei se isso é um ditado... maaas, até que poderia ser.). Já fomos mais exigentes! (Sim, é uma referência ao "Já fomos mais inteligentes!" rsrs).

Anyway, quando nossos antepassados escolhiam suas parceiras, eles eram mais seletivos, pois a finalidade era ter filhos mais fortes, saudáveis, porque a sobrevivência da espécie estava em jogo. Ser mais seletivos ajudou a evoluir... Mas hoje em dia... Cadê povo evoluído? Cadê catraca seletiva? Cadê selo do INMETRO? Cadê? Geente, só pode ser o fim do mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário